David E. Carter

Livros são sempre um bom presente e uma ótima sugestão. Então, quer uma dica de livro para presentear aquele amigo acadêmico de Design Gráfico? Procure pelas obras de David E. Carter.
David E. CarterEscritor americano, David E. Carter dedicou sua vida aos mais de 100 livros lançados entre 1972 e 2007 e à produção de TV, incluindo documentários e comerciais, os quais renderam 7 Prêmios Emmy.
Um livro com seu nome estampado na capa é "garantia de qualidade interior". Tal afirmação é baseada no fato que as vendas de seus livros fez de Carter a maior venda autor/editor de livros sobre Design Gráfico. Ele levou a sério quando sua mãe falou "You can do anything".

Abordando assuntos sobre publicidade, logotipos e principalmente Design Gráfico, foi pioneiro quando se trata de livros sobre logos. A auto-publicação de 1972, época na qual não existiam livros sobre logos, entitulada The Book of American Trade Marks, desencadeou sua constante pesquisa sobre o assunto e a crescente contribuição para que mais obras de mesmo tema surgissem ao longo dos anos.

Little Book of Layouts

Particularmente descobri esse cara quando adquiri o Little Book of Layouts no NDesign de 2007, aqui em Floripa. Confesso que comprei o livro atraída pelo preço e mal sabia sobre o escritor. Hoje se tornou minha principal fonte de "inspiração". Até mesmo quando a criatividade está esgotada, seus livros são uma mão-na-roda e fazem qualquer cabeça pegar no tranco!

Em 2003 vendeu suas empresas de publicidade e escritórios de criação, mesmo tendo contatos por todo o mundo. Hoje Carter mora na Florida vivendo "a vida que queria viver". Escreve dois livros por ano, assim, pra não perder o costume. Administra os frutos de uma vida dedicada aos estudos que servem de inspiração aos seus seguidores ou simples estudantes que esbarram com suas obras por aí.

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, Grasi! Além de apresentar Carter aos interessados por Design, você ainda insere dados sobre a vida do autor, aproximando-o dos leitores do blog. Os livros deste autor são ricamente ilustrados, o que é uma ótima coisa, já que o Design Gráfico trabalha primordialmente com o que se vê e interessantes em termos de assunto.

Boa dica!

Postar um comentário