20Q: vinte perguntas e ele dirá o que você está pensando

questions
Já ouviu falar do jogo 20Q?! Se já jogou, pula a imagem e dá uma olhada no resultado da minha jogada. Se não faz a menor idéia do que se trata, acreditaria se eu dissesse que este jogo consegue "ler a sua mente"?!
Bom, agora que você terminou sua bela gargalhada ou disse algo do tipo "No way", clique na imagem abaixo e responda as perguntinhas que o jogo fará simplesmente clicando nas respostas, assim ele adivinhará o que você pensou.

(caso tenha alguma dúvida basta clicar na interrogação a direita na tela)
20Q

Woww, hein?!

A grande sacada do 20 Questions é uma base de conhecimento gigantesca que associa a combinação das suas respostas com a descrição de objetos. A cada pergunta que você responde o programa filtra mais e mais o banco até chegar a uma provável (mas bem provável) resposta para adivinhar o que você estava pensando. A princípio as perguntas não têm ligação, assim ele consegue um salto grande na busca da resposta correta. Caso (bota caso nisso) o jogo não encontre a sua resposta ele pedirá pra você fornecer o resultado. Este será avaliado por humanos que certificarão os dados, confirmando que você não está fornecendo respostas absurdas para confundir o 20Q, aumentando a base de conhecimento.

Vejam minha participação:

1. Está classificado como Outro.
2. Costuma ter quatro cantos? Não.
3. Tem um buraco? Sim.
4. Gostas muito dele? Irrelevante.
5. Enche-se com líquido? Irrelevante.
6. É um animal de sangue quente? Não.
7. Fica mais pequeno com o uso? Sim.
8. Movimenta-se? Sim.
9. Podes brincar ou jogar com ele? Depende.
10. Dá protecção? Talvez.
11. É alto? Não.
12. Queima? Depende.
13. É verde ou preto? Sim.
14. Pode ser pintado? Talvez.
15. Pode ser enviado pelo correio? Às vezes.
16. Pode correr depressa? Sim.

Q17. Acho que é um pneu?
Certo, Errado, Perto

Vitória das 20 Perguntas!

Jogar outra vez
Estava a pensar em um pneu.
Podes brincar ou jogar com ele? Você disse Depende, Eu digo Sim.
Queima? Você disse Depende, Eu digo Sim.
Pode ser enviado pelo correio? Você disse Às vezes, Eu digo Não.
Foram detectadas contradições
As opiniões do jogo são apenas dele e baseiam-se nos dados fornecidos pelas pessoas que o jogam. Não importa se as nossas respostas não estão de acordo, porque, com o tempo, o jogo muda as respostas dele para reflectir o conhecimento comum. Se achar que o jogo está errado, a única forma de resolver o erro é jogar outra vez.


Objectos semelhantes
um motor a vapor, um táxi, um pneu de carro, patins, ikanoshiokara (lula temperada japonesa), uma bola de bowling, uma válvula, uma trotinete motorizada, um pneu sobressalente, uma corrente de bicicleta, tu, um tronco (carro).

Jogar outra vez

Desconsiderando o português lusitano, que até não atrapalha durante o questionário, o resultado foi surpreendente! Não acreditei que ele conseguiria descobrir que pensava em um pneu, pior, em menos de 20 perguntas.

Se quando você respondeu o questionário, ele fez mais de 20 perguntas isso não é roubo! Na verdade ele está aprendendo mais sobre o objeto que você pensou para melhorar seu conhecimento (bela saída:). Pode ser que ele não tenha contado algumas perguntas também, provavelmente porque você respondeu "não sei".

O importante é: como se saiu?! Conta pra nós!

Dica do super Dindo do Gui: Tio Adalberto

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário