Imagens Urbanas com Personagens da série Star Wars

Cinema é o ou um dos meus hobbies prediletos. Já devo ter dito isso alguma vez aqui, mas tá valendo :) Digo isso pela possibilidade de criar situações emocionantes que talvez não poderiam ser realizadas ou acompanhadas no mundo real. Até hoje assisto ao The Matrix e viajo com a possibilidade de estar plugado em algum gerador de energia no mundo das máquinas. Ou fico com cara de tolo assistindo ao T100 e a família Connors destruindo a Cyberdime Systems para evitar a construção do Skynet que destruiria o mundo em agosto de 1997. Salve eles!

Mas e se o cinema viesse a realidade?! (Pergunta tola... Embarca nessa, vamos lá) Já assistiu ao filme O Último Grande Herói (Last Action Hero)?! Ele conta a história de um garoto apaixonado por cinema que entra no meio do filme do seu grande herói e começa a interagir na história. Na história o garoto entra em uma realidade paralela onde as leis do Universo são as mesma que a de um filme onde tudo pode acontecer, o bem sempre vence o mal (pelo menos naquela época era assim), o mocinho sempre sabe onde está o bandido, etc. Uma cena muito legal acontece quando o garoto chega a delegacia de polícia e lá se depara com o T1000 como policial, em seguida passa pela Catherine Tremell do Instinto Selvagem. Lá dentro encontra Roger Rabbit.

Imaginem então como seria se no nosso mundo estivesse presente a realidade vivida em Star Wars? Sob essa ótica o fotógrafo Cedric Delsaux criou uma série de imagens de nossa atmosfera urbana atual com personagens do filme Star Wars. Abaixo segue uma boa mostra do belo trabalho:

star_wars1

star_wars2

star_wars3

star_wars4

star_wars5

star_wars6

star_wars7

star_wars8

star_wars9

star_wars10

Que sacada do fotógrafo francês: sacerdotes do império planejando algo no topo de um prédio, franco-atiradores em uma varanda qualquer em prontidão para atirar, a guarda imperial em campana sob um viaduto, R2D2 e C3PO perdidos em um local abandonado, Darth Vader com seu sabre de luz em uma praça, Darth Mall treinando com seu sabre duplo entre dois prédios, mestre Yoda escondidinho sobre uma marquise, um sabre abandonado em uma fazenda... sensacional.

A mistura das duas realidades ficou muito interessante e bem feita, talvez não teria o mesmo impacto colocar samurais nos mesmo cenários (minha opinião).

Se você curtiu muito esta seleção vai querer dar uma olhada nas demais fotos do site de Cedric Delsaux. Além do restante desta série você encontrará outros trabalhos de qualidade, idéias bastante inovadoras.

Fonte: Cedric Delsaux, slashfilm

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Darth Vader disse...

Sou fã do Star Wars desde pequeno !!!

http://cloneseries.blogspot.com/

Id disse...

Eia nóis! Celebridades passando aqui pelo Woww!
Muito bom! =)

Postar um comentário