Splashup.com - Edição de imagem online

Faz algumas semanas, fiz um post onde eu dava três links de editores de imagem on-line e me comprometia a fazer uma análise de cada um deles. Pois bem, demorei, mas cá estou eu pra começar a cumprir minha promessa.

O primeiro dos três serviços é o Splashup.com!

Se você por um acaso conhece a interface do photoshop, com certeza não vai ter nenhuma dificuldade em usar o Splashup! É a cara de um, focinho de outro. Com uma página inicial leve, bem resolvida e direta, você acha fácil o link pra chegar onde interessa. No editor de imagem. Com as opçãos de simplesmente clicar e sair criando e/ou editando imagens, ou fazer seu cadastro, rápido, fácil e indolor. Esse cadastro te dá algumas vantagens, como por exemplo, espaço pra armazenar imagens.

Splashup01

Totalmente desenvolvido em flash, dou meu braço a torcer! (Aos que não sabem, não sou lá muito fã de flash pra web) A aplicação abre em um pop-up que carrega rapidinho e já te dá de cara a interface a ser usada! Sem firulas, sem apresentações, patrocinadores e nada do gênero. Curto e grosso! É só clicar em File e correr pro abraço!

O editor tem interação com os serviços de armazenamento de imagens Picasa, Flickr, com a rede social FaceBook, além do banco do próprio site, basta logar no serviço que você quer usar. Um dos recursos que mais me chamou a atenção é o fato de você poder trabalhar com mais de uma imagem ao mesmo tempo. Não se pode arrastar objetos de uma para outra, mas o simples fato de não precisar abrir outra janela ou fechar o arquivo que se esta trabalhando para mexer no próximo, ajuda muito.

Outra mão na roda é o sistema de camadas (Que inclui efeitos!)! Poder trabalhar com camadas e opacidade sem instalar nada é o clímax! Claro, pra completar, salvar os arquivos em formato PNG com fundo transparente! Existem também alguns filtros que podem ser aplicados, além de opções pra alterar Saturação e Brilho. Tudo muito primitivo mas que quando bem usado dá resultados bem legais.

Splashup02

Me chamou muito a atenção tambem, a opção "Capture From WebCam", que permite acessar as imagens geradas pela sua WebCam diretamente no editor online além disso ainda se pode usar alguns brushes e alguns poucos recursos para textos nas imagens.

O que mais me encomodou foi com certeza a falta de atalhos no teclado para os recursos! Convenhamos que isso não é muito raro na internet hoje em dia. Realmente fiquei decepcionado com a falta dessa opção.

O Splashup está com certeza, muito longe de ser um photoshop além de estar muito mais para "criar" imagens, do que para editá-las. Mas com os recursos que ele apresenta, se pode fazer muita coisa! Vale lembrar-se desse nome, principalmente quando você está longe da sua máquina!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

InfoClaps disse...

Editar as fotografias com Splashup é quase como usar um programa profissional profisional de edição, de graça. Os fotógrafos podem realmente melhorar a qualidade das fotos com um par de cliques. Acho que o splashup é realmente útil.

Postar um comentário