Bonecos do Star Wars na Segunda Guerra Mundial

Ok pessoal, vou concordar que ultimamente tenho batido em uma única tecla: Star Wars. Não chego a ser um fanático pela série, até gosto bastante, existem outras coisas que posso dizer que fico de queixo caído quando vejo.

Quando encontrei esta coleção de bonecos de personagens do Star Wars, customizados para o período da Segunda Guerra Mundial, me tele-transportei uns 20 anos atrás, época em que passava boas horas com meus Comandos em Ação e Playmobils, montando cenários de guerra e corridas de carro. Acho que se aos 7 anos visse essa coleção largaria um sonoro Woww (desculpem não resisti).

Irei mostrar alguns dos personagens da coleção montada pelos criadores de "custom cons" (miniaturas customizadas) conhecidos por Sillof e Glorbes. Eles captaram elementos mais fortes e característicos do filme relacionados ao período da década de 40 para montar esta bela série.

Capitão Han Solo

SW-42_Han han31
Este boneco foi montado sob o aspecto de um piloto dos grandes bombardeiros da segunda guerra, muito próximo da função do personagem do filme que era comandante da nave cargueiro Millenium Falcom. No detalhe das costas da jaqueta o nome da nave estampado entorno do falcão carregando uma bomba, desenho típico das aeronaves da época. No braço o símbolo da Alliance Starbird, a gola de pele e o clássico chapéu de piloto. A arma que carrega é uma Mauser alemã, por sinal muito parecida com as pistolas do filme.

Chewbacca

SW-42_chewie Chewie
Vestiram o Chewie! Uniforme de tripulante de bombardeiro com o direito a nome estampado no peito. Sua inseparável sinta de munição foi adaptada para o período, carregando munição de .40 e nas mãos um Thompson modificado.

Luke Skywalker

SW42_luke skywkr_pilot
Vestido de piloto rebelde, até que o boneco lembra muito o ator Mark Hamil. O capacete removível tem o mesmo símbolo da jaqueta de Han Solo e acompanha um óculos protetor. Botas pretas, jaqueta de couro laranja, para-quedas e a bolsa frontal lembram bastante o uniforme de piloto do X-Wing. Apesar de não estar tão bem adequado com a época da WWII o sabre de luz se parece com uma lanterna antiga (a lâmina é removível e ligada a uma bateria instalada na mochila por um fio).

Darth Vader

Vader1 darth-vader
vader2Esse ficou animal! A roupa caracterizada pela tecnologia da década de 40 não chega a ser um uniforme nazista, mas sua faixa vermelha no braço esquerdo com o símbolo do império completou este "Darth Hitler". O capacete é uma máscara de gás da época e no peito foi instalado um painel com equipamentos eletrônicos da época.

Stormtrooper

stormtrooper1 stormtrooper2 Storm-swc
Sem palavras também para este soldado, excelente caracterização. O uniforme coberto pela capa para o inverno é apertado por um sinto de couro e fivela grande de metal pendurando munição, baioneta e uma granada. A clássica MP 40 alemã substituiu muito bem o rifle automático E-11. O capacete, já para o filme foi adotado o modelo alemão para seu desenho, só precisou receber cor e acabamento clássico para completar o personagem.

Depois que encontrei esta galeria, mergulhei em um mundo cheio de bonecos e personagens em escala, de tirar o fôlego daqueles que sentem saudades dos tempos de batalhas no quintal de casa. Recomendo com ***** conhecer os outros três personagens criados por Sillof e Glorbes. Outros imperdíveis:
E você, indica algum?!

Fontes: Star Wars WWII, Wookieepedia, the Star Wars wiki

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

A transposição ficou muito boa. A jaqueta com o desenho da Millenium Falcon está ótima, assim como a adaptação do capacete de Vader para os traços nazistas.

Achei o máximo.

Sebas disse...

Dmitry,
como disse no post, se aos 7 anos visse essa coleção iria aloprar muuito meus pais hehehe
Você deu uma olhada no link do restante da coleção?!
Tem um Imperial Snowtrooper que é a cara dos scouters nazistas com uniforme de neve. Dá uma olhada!

[]'s

Postar um comentário