Literar.org

Literar.org

Dizem que as três coisas que um homem (e/ou uma mulher) tem que fazer na vida são: Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Eu por enquanto só plantei a árvore. o filho ainda vai demorar e o livro, bem, o livro todos nós escrevemos um pouco todo dia, mesmo que só em nossas cabeças. E que jogue o primeiro livro aquele que nunca pensou em escrever algumas das suas idéias ou mesmo experiências da vida.

Infelizmente (ou felizmente), publicar um livro aqui no Brasil, não é uma tarefa fácil e eu ainda diria, não é para qualquer um. A entrada de novos escritores no mercado literário do Brasil é algo que acontece atravez de um trabalho muito longo e árduo, que nem sempre podemos colocar em primeiro lugar em nossas listas de prioridades. Fala-se muito em democratização da informação e da literatura, acesso de livros para todos, mas quando o assunto é produzir esses livros, acaba-se restrito a algumas dezenas de "pensadores". E pra mudar isso, surgiu o Literar.org.

A idéia aqui é escrever. Simplesmente escrever. Uma frase, duas, um parágrafo, um capítulo, o quanto você achar necessário para deixar que os outros escritores (e tambem leitores) digam se você é bom ou se ainda tem que melhorar. Conforme seu texto for melhor ranqueado, ele ganha algumas regalias como por exemplo, o recurso de leitura em que um programa no estilo JAWS lê para o usuário.

Aí você me pergunta, "Mas Id, como eu vou escrever meus originais direto na internet cara? Vão roubar minhas idéias!". E eu prontamente te respondo que o pesoal do literar.org pensa em tudo! Todos os textos são protegidos por Creative Commons que age sobre cada usuário. Assim meu caro, é garantido que se alguem reproduzir, modificar ou fizer qualquer outro infinitivo com seu texto, terá que no mínimo te dar créditos sobre sua obra!

Então meu caro, pare de esperar. Vá escrever seu Best-Seller!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

O site desapareceu

Postar um comentário