Blog Day 2008

Blog Day 2008
Caros leitores hoje é o dia internacional do blog! Para explicar como surgiu mais essa data "comemorativa" irei citar um texto que encontrei no vizinho Verdade Absoluta do Charles? Que Charles?:

“Um belo dia um israelense resolve escrever numa folha de papel a data de 31 de agosto. Chamo a atenção para o fato do cara ser israelense por que isso quer dizer que ele escreve a data na forma dia/mês/ano. Bem, foi escrever e perceber que, graças à caligrafia dele, 3108 se assemelhava à palavra… blog!"

Assim surgiu o Blogday, que tem até site onde anualmente são feitas as chamadas para o evento. O objetivo embutido nesta data é que cada blog indique cinco blogs interessantes aos seus leitores. Como o Woww é escrito por seis mãos, e tínhamos inúmeras indicações a fazer, ampliamos a lista para seis. Confira:

Id
  • Depósito do Calvin - Por ser fã, acabo sendo suspeito a dar opinião sobre Calvin e Hobbes. Provavelmente a tirinha mais inteligente que já li. Bill Watterson consegue ser genial com as aventuras desse garoto perverso e seu tigre de pelúcia! Ler Calvin é garantir alguns minutos de prazer no seu dia.
Depósito do Calvin
  • Mundo das Marcas - A idéia aqui é pegar uma marca que tenha história e destrinçar o segredo de seu sucesso. O Mundo das marcas é um blog com conteúdo de qualidade. E muito conteúdo. Dica quentíssima pra estudantes de Marketing, Design, Publicidade e afins.
Mundo Das Marcas

Grase
  • Rodrigo Barba - Uma das minhas fontes de pesquisa no quesito Design de Produto, alguns objetos de desejo e o que eu mais gosto que se encaixa na categoria "faça você mesmo". Nada como ter algo exclusivo dentro de casa! As características de Rodrigo, como ele mesmo se descreve como "nerd, curioso, entusiasta", são transcritas e observadas em seu blog, sempre com idéias interessantes e inspiradoras. Muito atencioso também, já retribuiu o carinho à equipe do Woww.
Rodrigo Barba
  • Com Limão - O Com Limão liderado pelo Victor Vasques sempre traz uma leitura interessante quando se trata do interesse comum que é Design. Com sugestões de portfólios de artistas, fotógrafos (o meu preferido!), ilustradores; relatos de suas experiências no exterior e muito material que contribui para informação e inspiração da categoria. O primeiro feed que eu leio no dia!
    UPDATE: Recebemos indicação do Victor pelo Blogday também. Valeu Victor!

Com Limão

Sebas
  • Semana em Cartaz - o pessoal do Semana em Cartaz, a cada semana, realiza interpretações visuais em forma de cartazes de fatos relevantes do nosso cotidiano. Como apaixonado por este tipo de trabalho, encontro lá muita inspiração e peças merecedoras de uma exposição.
Semana em Cartaz
  • Lígia Fascioni - desde que conheci o blog da Lígia, leio tudo que aparece por lá! Como dito abaixo, lá se encontram belos textos sobre design, arte, comunicação, marketing, suas viagens de moto, cultura e cotidiano, além das aparições do Haroldo.
Lígia Fascioni
Esperamos que aproveitem nossas indicações.

Bom domingo!

Fontes: http://technorati.com/tag/blogday2008 e Blogday

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário