Olympic Lego: Pequim montada com peças

O quanto eu gosto de Lego, não é novidade pra quem tem acompanhado o Woww. Há alguns dias, li no blog do Compulsivo que um pessoal na China tinha construído uma mini Pequim, com direito a Ninho de Pássaro, Cubo d'Água e até vila olímpica. Em meio aos textos escritos sobre as mascotes e os dois locais citados, deixei para ver este trabalho com mais cuidado somente hoje. Fiquei muito admirado com tudo.

A equipe responsável pela empreitada é a Hong Kong LEGO® Users Group (HKLUG), que nasceu com objetivo de difundir a cultura LEGO na China, bem como divulgar o país para o mundo. Durante 100 horas, eles construíram com muita perfeição os principais locais onde ocorrerão os jogos Olímpicos de Pequim 2008, com um total de 300.000 peças, 4.500 mini bonecos, e ocupando uma área de 3m x 8m.

Quando encontrei esta galeria contendo várias fotos da mini cidade, passei mais de uma hora curtindo cada detalhe de sua construção. Ao final, o tempo que levei para selecionar as imagens foi maior que para escrever este texto. Na coletânea abaixo, coloquei 19 fotos organizadas em seqüência, na forma de um tour que começa ao lado do Estádio Nacional e termina dentro do Cubo d'Água. Confira:

lego_olympic_01

O investimento em detalhes dado a este Ninho de Pássaro o tornou muito semelhante à obra real. Da estrutura externa que o caracteriza aos torcedores nas arquibancadas é claro o cuidado na montagem. Destaque para a formação dos times em campo, e mais abaixo, ao esqueleto na última fileira de lugares, torcendo bastante animado.

lego_olympic_01a
lego_olympic_01b
lego_olympic_02
lego_olympic_02a
lego_olympic_02b
lego_olympic_02c

No ângulo abaixo se tem uma idéia melhor do comprimento da mini cidade. Bem à frente, na imagem, estão os quatro blocos da vila olímpica, rico em
detalhes:

lego_olympic_02d

Na praça abaixo encontramos uma espécie de desfile com direito a dragão chinês, dançarinos e uma figura com uma lança de guerreiro. Ao fundo, parte da lateral do Ninho.

lego_olympic_07a

Um típico táxi chinês:

lego_olympic_07b

Do ângulo seguinte, percebe-se à direita dos blocos da vila, pequenas mesas de ping-pong cinza (que por sinal estão lotadas). Dentro do pequeno jardim de flores temos Jingjing, a mascote preta.

lego_olympic_09

O lindo jardim dentro da vila é local de convivência dos "atletas". Ao fundo, uma bela vista do Estádio:

lego_olympic_10

No outro lado da cidade as coisas são bastante movimentadas também. A praia está lotada de banhistas, vôlei de praia de um lado, jogo de tênis do outro. Do alto da torre um fantasma torce empolgado, e ao fundo, o Cubo brilhante e movimentado pela natação.

lego_olympic_11
lego_olympic_12
lego_olympic_13
lego_olympic_14

Neste Cubo foram colocadas lâmpadas para o iluminar e água de verdade para encher a piscina. Incríveis sacadas!

lego_olympic_15
lego_olympic_16
lego_olympic_17

Além destes locais que mostrei, a galeria mostra os estábulos da equitação, um templo cinza bastante interessante, e retratos do processo de montagem da cidade. Passa lá e dê uma olhada. Se gostou, deixe um comentário!

Fontes: Damn Cool Pics, Mail Online, Sharon Popo

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Anônimo disse...

Temos que fazer um lugar assim p o Gui, com LEGO! rsrsrs
Muito massa!!

Anônimo disse...

Super massa!

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeei, sou louca por lego. É uma das maiores obras que já vi!

Postar um comentário