TypeArt: arte feita com tipografia

Semana Tipográfica - Selo Horizontal
Para encerrar a Semana Tipográfica, trarei uma coletânea de trabalhos artísticos criados com tipografia, como aquele da Grase colocado no post de lançamento do logotipo do Woww. Depois que nossa designer falou tudo sobre El Filete Porteño de Buenos Aires, me inspirei para trazer mais arte tipográfica para o encerramento desta série de posts. Vejam!
  • Typographic Ilustration: A série inicial é composta de 6 trabalhos, cada um utilizando uma fonte formando belas animações flash. Ao fundo, trilhas sonoras bastante coerentes com o tema das peças. Vale a pena dar uma olhada nos outros quatro trabalhos da segunda série.
helvetica
Helvetica / Nirvana

big copy
Baskerville Old Face / Notorious B.I.G.

bush
Times New Roman / Led Zeppelin

bod_dylan
Garamond / Bob Dylan

darthbold2
darthbold3
Print

miss_bodoni
miss_gil
miss_franklin_gothic
miss_meta

  • Twenty-Six Types of Animals: a tese de mestrado do designer Jeremy Head trás 26 tipos que lembram animais. Segundo o autor, ele quer desmistificar a palavra tipografia relacionando ela com algo familiar as pessoas: animais.
zebra
cobra
rabbit

  • Fire in the Hole: um alfabeto contendo 26 caracteres feitos com soldadinhos de plástico derretidos.
fire_in_the_hole_all

Para finalizar vou colocar os trabalhos de typeart feitos pela equipe no segundo semestre da faculdade. Fiz a figura "Bitter Sweet Symphony" construindo cada uma das três palavra que formam o título da música com trechos de sua letra. Coloquei características das palavras amargo, doce e sinfonia nas cores e fontes usadas. O Travolta do Id e a Guitarra da Grase deixarei para eles comentarem no [Update] do post.
bittersweet22_original
Jhon Travolta
pictogramas
Conhece algum trabalho feito com type art?! Comente!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Luis disse...

Não adianta, vocês sempre me surpreendem...

Excelente Sebas!

Postar um comentário