É assim que se pilota uma(s) moto(s)

Querido leitor, desculpe a demora na atualização. Digamos que a equipe está vivendo uma espécie de déjà vú antecipado, em relação ao último semestre. Pior, duas vezes mais intenso! Se você pensou " a faculdade está tirando sono dessa turma..." quase acertou! Além dos 3 projetos (ou 4, não quero ser injusto) que estamos tocando em disciplinas diferentes, temos alguns trabalhos em fase de entrega que estão tirando nossos sonos.

O objetivo deste post não é ficar justificando a falta de novidades por aqui, mas apresentar um espetáculo sobre rodas. Quem gosta de assistir ao desfile de 7 de setembro pela televisão (ainda passa na Globo?!), vai cair da cadeira quando assistir o que era feito em Roma nos anos 50, durante a "Parata Motociclistica della Polizia", algo como o Dia da Polícia. Confira no vídeo abaixo:


Admita, no início você pensou que eram formigas andando em sincronia pela tela?! Incrível como eles não batem, seguem os complicadíssimos movimentos em grupo, mantendo a distância perfeita dos companheiros ao seu redor. Tudo é impressionante: o movimento circular no início, os losangos se atravessando, os dois espirais se formando. No entanto, dois momentos superaram tudo que já vi em pilotagem radical:

moto01 moto02

Na primeira imagem, quando as motos começam a se cruzar, mantendo a linha e a distância, evitando batidas de todos os lados, confesso que arrepiei. Na segunda imagem, o movimento não chega a ser tão arriscado, mas a sincronia é simplesmente humilhante!

Procurei muito por mais informações a respeito do evento, infelizmente fiquei somente com o vídeo. Sabe mais sobre este evento?! Comente!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

simplesmente incrivel!

Postar um comentário