R2D2 Projector

Saudações! Após alguns dias de sumiço (atolado de trabalho) estou de volta falando de um produto tudo a ver com meu último post. Trata-se do R2D2 Projector, um projetor de video no formato do lendário andróide companheiro de Luke Skywalker, o mais famoso dos Jedis (depois do mestre Yoda) da clássica série Star Wars. Garanto que projetar imagens é a função mais básica desta belezinha.

nikkos-r2-d2-projector-main
Com 10kg em escala 1/2 para o original, ele projeta imagens com diagonal de até 6.60m a uma distância máxima de 10m com qualidade superior a muitos LCD vendidos no mercado. Além disso ele possui uma unidade de leitura de DVD compatível com os formatos mais populares de mídia atualmente: DVD Video, SVCD, CD de audio, WMA, MP3, DivX, MP4 e JPEG.

E não para por aí, ele é totalmente rádio controlado como um carro RC. Os comandos básicos de direcionamento são monitorados por sensores que impedem choques e quedas em desníveis. Além disso você pode controlar o ângulo e a altura de projeção das imagens, podendo projetá-las até no teto de sua casa.

Até aqui já é de cair o queixo de qualquer geek com mais de 25 anos. Mas além de tudo isso o R2D2 Projector também conta com:

r2-d2-star-wars-projector
  • deck de acoplagem para iPods;
  • entradas USB e para memory sticks de vários formatos (com slide show para fotos e player de mídias);
  • Entradas RCA (video e audio), Mini Din (S-Video) e DVI-I podendo conectar a placa de video do seu PC nele;
  • Saídas: para fones de ouvido, RCA audio e video, 5 canais de transmissão FM wireless;
  • Efeitos de luminosos e sonoros simulando o verdadeiro R2D2;
  • 2 Caixas acústicas de 10w.
  • Alimentação: uma bateria de NiMH de 7.2V (logicamente recarregável) ou uma conexão 100~240 V.
Outro ponto alto do R2D2 Projector é seu controle remoto. Montado em uma réplica detalhada da Millennium Falcon, nave de Han Solo, onde você configura o projetor, controla o player e os movimentos do equipamento.

A fabricante Nikko Home Electronics, disponibilizou um video de apresentação bastante completo, apresentando todas as funções do projetor e mais outro produto da linha: a R2D2 wireless webcam. Confira:



Woww! Pelo video dá pra ver claramente o funcionamento deste novo sonho de consumo, só faltou o preço. Na StarWars Shop você pode levar pra casa o Projetor + controle remoto por apenas $ 2.995,00 (fora taxas), ótimo presentinho de Natal pro Gui! :)

Dica do brother Mossmann.

Fontes: Nikko Home Electronics, StarWars Shop, TMCNet
[Update] Video corrigido!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário